Mega Customização Tagima Woodstock TW61

Tagima nos últimos anos vem apostando firme em seus instrumentos, sejam guitarras, baixos, e até violões, modelos um tanto inovadores como a Rocker Cosmos, Mirach, Jet Blues e Stella (citando apenas guitarras), são diferentes tanto nos seus visuais, quanto na sonoridade, como por exemplo essa Woodstock TW61 que é uma Jazzmaster bem interessante, com dois captadores p90, um volume, um tone, a chave de 3 posições e o grande barato que é o Varitone! Para quem não sabe o Varitone é um potênciometro onde são colocados vários capacitores onde mudando a posição do knob se atinge diferentes sonoridades, alguns mais graves, outros mais agudos, mais anasalados, mais abafados, além das posições dos captadores e o tone, tudo pra transformar em uma guitarra bem versátil.

Bonita, sofisticada, bem construída mas precisava de um toque a mais para ficar ainda mais matadora, é possível ? É! O Davi, dono da guitarra me veio com a ideia de mudar a pintura e trocar o escudo, que infelizmente não rolou pois o escudo da Jazzmaster padrão Fender é bem difícil de achar, e principalmente porque teria que trocar o varitone e colocar o knob tipo rolamento, ou seja, bastante complicação que não valeria o investimento. Além disso o corte no headstock pra deixar próximo ao padrão Fender.

Muita, mas muita gente mesmo já me procurou perguntando sobre isso, se é possível essa modificação, todo mundo de fato gosta ou acostumou com esse padrão Fender e o que vem depois nunca é tão bem vindo, cortar o Headstock pra parecer uma grande marca é um trabalho meio antiético, assim como colocar o logo de outra marca, isso pode gerar confusão das grandes, porém como o caso aqui é visível não ser ou nem chegar nas medidas de um Fender, apenas pra ter um visual mais soft, menos bruto, é um lance que não dá pra explicar, mas não desce rs. Algumas com o “bighead” estilo 70, exemplo as Memphis ou as Tagimas com bico de papagaio, essas sim conseguimos deixar no padrão Fender, e essas mais atuais não tem como modificar mesmo, exemplo na foto acima utilizando o headstock de uma própria Fender como gabarito, risquei em um papel e pus por cima, mesmo assim o dono pediu para fazer o corte. Ficou bom?

O resultado final foi esse. Branco Sparkle holográfico, é uma cor bem comum de dia, mas à noite com algumas luzes e o reflexo de um bom verniz liso e polido, fica um espetáculo. Algumas partículas no flake se misturam e dão esse efeito holográfico, alguns verdes, outros azuis, e até alguns tons rosados, tudo isso dentro de um branco. Existe todo uma técnica pra se obter um resultado perfeito, desde o tipo de branco aplicado como base até a quantidade de flakes, o resultado final é arrebatador. Peço que vejam as fotos abaixo com alguns ângulos e mais detalhes, fiz as fotos à noite com o auxílio de uma fonte de luz externa podendo assim mostrar os diversos ângulos, fiquem à vontade para apreciar.

Além de todo o trabalho de pintura e customização, foi instalado captadores Fender Jazzmaster onde além de ter que abrir mais as cavidades do corpo, também foi aberto no escudo, a regulagem final com encordoamento .010.

Comenta aí oque achou.

Deixe um comentário