Lespaul de cara nova

9 de Junho de 1915. A 100 anos atrás nascia  Lester William Polfusou como conhecemos Lespaul, o cara que inventou um dos modelos de guitarras mais famosas do mundo, a Gibson Lespaul. Pioneiro no desenvolvimento de técnicas e instrumentos elétricos, foi considerado o 18º melhor guitarrista do mundo segundo a revista Rolling Stone. Também criador da gravação multi canal. Como trilha de hoje, Chet Atkins & Les Paul – Guitar Monsters

Hoje em dia, todo músico, independente de nível, sonha em ter um instrumento com a sua cara.
Existem hoje infinitas maneiras de customizar, seja em pintura, parte elétrica, hardware em geral, instalação de novos componentes e afins.
Desta vez chegou uma Lespaul aqui bem antiga e já bem trabalhada pra ganhar um visual novo. Trato fino.

lp1
E ela chegou assim, tímida, com uma porrada de leve na lateral, parte elétrica completamente oxidada, trastes desnivelados, entre outros detalhes.

lp2
Mesmo sendo uma pintura feita industrialmente, que a grande maioria acredita que deveria ser qualidade inferior, é assim que muita guitarra que recebo aparece com a pintura, algumas até pior, e mesmo sendo uma guitarra com uns 20 anos uma boa pintura resiste ao longo dos anos independente do clima, o que é um dos principais inimigos dos nossos instrumentos, não só em termos de pintura, mas de uma forma geral. Algumas pintura são tão grossas que chegam a descolar e ficarem como cascas que são facilmente retiradas.

lp3 Primeira coisa a se fazer foi desmontar tudo, e daí já surgiu um problema além das parte elétrica que teve que ser toda trocada. As 4 buchas da ponte pareciam estar colada, foram colocadas bem apertadas, ou provável com a tinta fresca, de qualquer forma não saiam e tiveram que ficar lá, deu um trabalhinho a mais por isso.

lp4

     Depois de muita lixa, braço e corpo finalizados.

lp5  Dessa vez o acabamento foi somente com o verniz puro sobre a madeira.

lp6

Verniz fino, sólido e consistente, daqueles que vai durar pelos próximos 20 anos ou mais sem estragar.

lp7

finish.

Anúncios

2 respostas em “Lespaul de cara nova

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s