Reforma guitarra Giannini Supersonic

Todo mundo sonha ter uma guitarra especial, um modelo próprio só seu, fora de tudo igual que há no mercado hoje em dia, milhares e milhares de guitarras iguais, das mais baratas até as custom mais caras produzidas em série, serão iguais, lógico que uma de baixo custo não vai ser igual a uma Custom Shop em termos de qualidade, mas sim com um acabamento bem próximo, quase padronizado, talvez mesma madeira, hardware, captação etc. Sou muito procurado por que as pessoas vêem que aqui você pode customizar seu instrumento com o acabamento e som que quiser, aqui você pode. E nessas que o Enzo Mastrangelo guitar e vocal da banda The Black Witchesapareceu querendo dar uma customizada na sua Giannini Supersonic,.

DSCF2238

A guitarra já “Customizada” pelo mesmo chegou assim, um mix de amarelo e vermelho e tudo obviamente já trocado, caps, escudo, neckplate, os knobs e a ponte. O corpo assim que desmontei é o que parecia ser aquelas SS do anos 80, sendo que o braço é das mais atuais, meados de 2000 pra cá.

DSCF2246

Uma coisa que foi um grande problema foi a tinta usada antes, além de várias camadas bem grossas do que parece ser titna guache  ainda tinha o restante da cor original por baixo. Percebendo que não havia de forma alguma como lixar aquela coisa emborrachada resolvi jogar um pouco de thinner por cima e raspar, o que piorou mais a situação deixando a tinta como uma cola..

DSCF2374

Deu trabalho de verdade remover aquilo tudo, mas no final ficou tudo assim, limpo e bonito.

DSCF2387

 Muita gente perguntou como deixei a madeira assim, teve gente que chegou a não acreditar que era o mesmo corpo, a mágica toda está naquele vidro de xarope ali!

DSCF2426

 E o verniz puro já aplicado depois de todo o processo de polimento.

DSCF2487

Parece jacarandá, não?!

DSCF2484

Quer customizar sua guitarra ? Aqui você pode!

Anúncios

8 respostas em “Reforma guitarra Giannini Supersonic

  1. Olá Fabrício, boa tarde!

    Essa guitarra foi minha! Fui eu quem fez toda essa “bagunça” na pintura…rsrsrs…de tanto tentar pintar com spray, remover e pintar novamente, desisti e deixei de lado…

    Como não era minha guitarra principal, resolver fazer algumas “experiências”…

    De tanta raiva das besteiras que fiz, um dia levei pra trocar em uma loja em BH, pois toda vez que olhava pra ela lembrava: Pra quê fui furar o corpo pra colocar humbuckers… por que fui tentar pintar… por que tentei passar removedor… por que fui tentar pintar de novo… rsrsrs… (por isso ficou parecendo guache)

    Hoje não faria mais nada do que fiz…

    A guitarra (corpo, braço e ferragens, exceto ponte) é da reedição dos anos 2000, se eu não me engano, 2002… A cor original era azul claro… Os captadores que havia colocado não eram estes… (eram abertos, sem chrome cover)

    A sua reforma ficou fantástica!

    O novo dono deve estar orgulhoso…

    Parabéns!!!

    • Olá amigo, seja bem vindo e obrigado por comentar e pelo elogio. Realmente deu trabalhão remover essa tinta toda, achei ela uma guitarra bem bacana depois da reforma, e sinceramente deu pena de devolver ao dono hahaha. Obrigado, abraços.

  2. vc usou so betume msm? estou fazendo testes aqui c o betume, mas muito diluido fica claro e pouco diluido fica preto ao secar. me da uma dica ai pfv como chegar nessa tonalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s