Instalação Captadores DiMarzio Evolution

DSCF9528 Hoje chegou esta Ibanez S470 para instalar um par de Humbuckers DiMarzio Evolution os mesmo que o Steve Vai usa nas guitarrinhas coloridas dele. Eu particularmente nunca gostei muito das guitarras da Ibanez, talvez por ter tido pouco contato com muitas dela e as que peguei não me agradaram (prevejo gente me chamando de louco aqui), mas realmente essa me acertou em cheio, ainda mais quando se trata de ponte flutuante do tipo “Floyd”  geralmente sou um pouco mais exigente, e essa não deixou nada a desejar. 
 Voltando aos captadores no site da Dimarzio tem um review bem legal com áudios do próprio Steve Vai pra quem quer saber o som dos caps. Na minha opinião, pra galera que curte os Humbuckers esses captadores são impecáveis, Braço bastante aveludado e não muito gordo, os médios totalmente agradáveis, sons bem claros, ponte com agudos estalados na medida perfeita, ambos os caps com saída bem altas. Lógico que tudo depende como seus captadores são regulados ! 

 

 

 

DSCF9523Dimarzio Evolution 
Bridge: 
Wiring: 4 Conductor
Magnet: Ceramic
Output mV: 404
DC Resistance: 13.84 Kohm
Treble: 6.5 / Mid: 7.0 / Bass: 6.0

Neck :
Wiring: 4 Conductor
Magnet: Ceramic
Output mV: 294
DC Resistance: 13.04 Kohm
Year of Introduction: 1993
Patent: 4501185
Treble: 6.5 / Mid: 6.0 / Bass: 6.0

 

 

DSCF9529
  Como tinha dito no começo do post, sou um pouco exigente quando se trata de Floyd, poucas me agradaram, mas essa me surpreendeu de verdade, pela facilidade, praticidade e pela engenharia geral, é uma coisa genial para quem também olha os instrumentos como um objeto que foi e é aplicado diversos estudos de física, matemática, engenharia, desenho, química,etc. É tudo milimetricamente perfeito nos mínimos detalhes, e olhando assim, dá gosto de pegar uma boa guitarra para tocar e ver que tem esse sistema aí da ponte.

DSCF9534 
O tremolo Ibanez ZR (Zero Resistance) é a primeira ponte a contar com o sistema ZR, permitindo a guitarra retornar imediatamente para a posição zero, que é travado pelo lock nut da guitarra após o uso do Tremolo.
 Ela contém alguns rolamentos que fazem com que tudo flua perfeitamente durante a utilização do Tremolo. E também tem um rolamento maior que permite uma regulagem da mesma sem ter que abrir a tampa traseira, podendo rolar pra cima ou para baixo para chegar à afinação perfeita. A Ibanez ZR também é uma das poucas pontes de guitarra “Ball-Bearing-Based” que existe. Coisa fina ein ! 

 

 

DSCF9540                                                                      Captação instalada, ponte e braço regulados.

 

Anúncios

2 respostas em “Instalação Captadores DiMarzio Evolution

  1. Bom dia! Caro, queria saber se vc tem alguma ponte zr para venda? Quanto custa? Se tem alguém que tem para vender? Ou indicar ? Desde já sou grato pela vossa atenção!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s