Verniz Contrabaixo DeOliveira

 Primeira postagem de 2014, um post que deveria ser de 2013. Como andei muito sem tempo por esses meses atrás terminei deixando isso aqui de lado abandonado, mas cá estou eu de volta com muita coisa legal pra atualizar, e o post de hoje é bem legal mesmo.

O legal de trabalhar como Luthier, não é só fazer algo prazeroso, algo que eu gosto muito, a música em geral, mas sim as pessoas que eu termino conhecendo, alguns terminam virando grandes amigos. O meio musical é algo extremamente excitante mesmo que às vezes só eu ache isso, ou pelo menos pense que só eu (?).

O instrumento da vez é um DeOliveira Mirage, inspirados no Fodera feitos sob encomenda de um Luthier lá de Natal. O dono desa máquina, Dan Oliveira baixista da banda carioca Lauai me trouxe o instrumento para refazer o verniz que era antigo e estava bem gasto com leves arranhões, instalar um kit de captadores Soapbar e um kit pré-amp ambos Seymour Duncan

Imagem

 O instrumento assim que chegou registrei essa foto sem muitos detalhes, já veio desmontado e com as peças todas guardadas. Se já é bonito assim imagina depois !

Imagem

Um dos problemas que tenho sempre é a falta de tempo e uma leve falta de memória, deveria ter lembrado em registrar algumas etapas do processo. Nesse caso pulei não só por não ter me lembrado e pelo fato de que foi tirado muitas fotos para o post. Nesse aí eu já pulei pra primeira demão de verniz., pela foto dá pra ver que algumas partes ficaram um pouco ásperas, o que é normal de acontecer no ramo da pintura “automotiva”, digo isso por que é o mesmo processo da pintura automotiva, ou o chamado PU (poliuretano, derivado do petróleo)

Refazendo alguns ajustes

 Refazendo alguns ajustes, sim estava torto coisa que no olho não dá pra notar, mas assim deu.

Imagem

Durante o polimento, a cavidade dos captadores eu resolvi fazer depois, mesmo sabendo que corria o risco do verniz lascar na hora, mas ocorreu tudo bem.

Imagem

Todos materiais usados são de extrema qualidade, todos da linha sherwin williams, para essa baixo escolhi o Lazzudur sólido alto brilho. Depois de muita lixa seguido do processo de espelhamento o resultado já começa a aparecer!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Headstock com o logo DeOliveira 

Imagem

Hora de montar ! os caps foram esses, Seymour Duncan Phase II, a especificação do circuito do pré agora eu não lembro, como sempre…

Imagem

Junto dos caps e o pré o Dan quis colocar também um bass ramp feito por um outro Luthier, deu um visual bem mais legal do que já era !

Imagem

 Infelizmente por forças maiores não pude registrar as etapas finais da montagem do mesmo mas mesmo assim tem essa foto da criatura já na casa do mesmo. Foto postada no Facebook com seguinte legenda :

“agora o time tá fechado! Não te metes, modafocka!”

5 respostas em “Verniz Contrabaixo DeOliveira

  1. Pingback: Pintura Corpo de Guitarra Stratocaster Oriental Burst (?) | Arte & Precisão

  2. Pingback: Pintura Contra baixo Fretless | Arte & Precisão

  3. Boa tarde, Quanto vc cobra pra fazer um desse pra canhoto completo , e somente com a estrutura corpo o braço completo ele envernizado com as marcações .

Deixe um comentário

