Instalação Kit pré-amp Tagima Violão

Image

O instrumento da vez é esse Violãozinho que o Tato Nascto me trouxe para colocar esse Kit de pré-amp bem legal da Tagima. O cara é tecladista e ganhou a viola e como toca na banda da sua igreja resolveu amplificar a parada.

Image

O kit que contém a caixinha do pré, um captador de rastilho que é plugado na caixinha, uma bateria 9v e um jack já soldado e blindado, a instalação é bem simples se tiver as ferramentas certas. Confesso que o mais trabalhoso foi ter que aumentar a cavidade do captador que vem em baixo do rastilho, pois não tinha uma fresa da medida e o cavalete era de uma madeira muito frágil na qual não ddava pra saber por ser tingida.

Image

Fazendo as medidas e marcando tudo até o limite onde pode ser cortado. Muito importante o que não está na foto ( o que com certeza foi feito depois ), cobrir todo o restante com fita ou algo para proteger de qualquer coisa que possa escapar e arranhar ou ferir o violão.

Image

jack soldado e já blindado com uma rosca que serve como Roldana para colocar a correia.

Image

Foto do violão por dentro. Detalhe, os parafusos para prender o cavalete, totalmente denecessário isso ! E ao fundo o bloco de madeira que serve como base para as laterais do violão, e é ali onde vai passar o jack 😉

Image

Tudo no esquema, bem posicionado. não tinha colocado os parafusos ainda, pois faltava ainda fazer as “ligações” por dentro e deixar a fiação presa.

Image

Detalhe do jack com a roldana rosqueada e parafusada.

DSCF5061

1,2,3, testando… E tudo certo. Vale resaltar que a cavidade onde entra o captador e o rastilho por cima tem que ser bem justa, sem folgas, e planas,  pois mesmo com a pressão das cordas ele pode até encaixar, mas ficar torto com uma lado mais alto ou mais baixo e a captação não responder direito ao pré-amp. Ao afinar isso pode ser normal, mas o teste mesmo deve ser feito amplificado.

DSCF5059

Você por acaso consegue responder por onde entram aqueles parafusos mostrados na 5º foto ?! Agora que o violão está pronto e o post no fim aproveita e comenta aí, é bem fácil !

Anúncios

3 respostas em “Instalação Kit pré-amp Tagima Violão

  1. dá de distinguir duas formas de disquinhos pretos inseridos no cavalete(como se as cabeças dos parafusos estivessem usinadas redondas e inseridas justas no furo da ?madeira? do cavalete) e o terceiro parece estar entre a 3ra e 4ta corda, mais rente á superfície do que os outros ainda…. é issu? más para que issu desse certo o cavalete teria de ser metálico porque compensaria a falta de apoio que os parafusos tem no cavalete e a pouca aderência que o metal teria ao ser colado na tampa frontal do violão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s