Regulagem geral Giannini Gemini

Imagem

A Guitarra da vez é a Giannini Gemini do Carlos Henrique da Banda Albuquerque.  A guitarra apresentava um sério problema no qual os captadores não podiam ser regulados, não subiam e nem desciam, e um dos potênciometros para ser trocado, fora a limpeza e regulagem.

DSCF4466

Logo quando abri a guitarra descobri a surpresa, e a gambiarra é o que se vê na foto. Provávelmente essas “esponjas” pretas usadas no lugar das molas perderam a pressão, e o malandro que mexeu antes fez o favor de colar um pedaço bem grosso de madeira em cada cavidade e colar as “esponjas” em cima  para poder manter o mesmo nível, o que ele não pensou é que se a esponja perdeu a pressão ele só ia aumentar a altura dos captadores a seu gosto impedindo a regulagem, e por sinal estavam totalmente desnivelados, o captador do braço absudamente mais alto em relação ao da ponte e a típica blindagem com papel alumínio.

DSCF4486

Pronta pra ir pra estrada!

Tive que remover toda aquela gambiarra com o mínimo cuidado pra não danificar nada já que foi tudo muito bem colado, e optei trocar pelas molas, tem também a opção das borrachinhas que geralmente são usadas nas Telecaster, troquei o potênciometro de tone que estava com defeito, limpeza e hidratação da escala, leve polimento nos trastes e regulada com cordas 0.10.

Anúncios

2 respostas em “Regulagem geral Giannini Gemini

  1. Pode crer, Fabrício. Procurei sobre regulagem de captadores P90, mas não havia encontrado nada significativo ainda.
    Eu sei que a altura dos captadores é bem variável devido a preferência de cada guitarrista, mas cê sabe me dizer qual a altura que cada captador deve ficar das cordas para um ajuste geral? Tipo pra começar a regular ao meu gosto, eu parto de qual distância?
    Abraço!

    • p.s.: procurei ajustar como recomendava no site da Fender: apertar a última casa do braço e medir 2.0mm de distância do topo do parafuso do p90 à 6ª corda e 1.6mm na 1ª corda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s